segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Sobre o poder democratizante da internet

Por Alberto Cantalice, no Brasil 247.
 
Quem tem a paciência de ler os principais jornais no dia a dia é levado a pensar que está vivendo em outro país. Arautos do caos atuam, intensamente, na tentativa de destruir o projeto em curso no Brasil que vem tirando da miséria e da indigência milhões de brasileiras e brasileiros.
Arvorando-se em “formadores de opinião pública” alguns articulistas e colunistas teimam em querer ditar os rumos dos governos, sem ter a outorga popular para tanto. Chegam a bradar hilário ou tragicamente que o povo tem que aprender a votar.
Cada vez mais longe do cretinismo de alguns, a população, em sua maioria, vem construindo o seu próprio ideário não necessitando, para isso, das “opiniões abalizadas”.
Nesse sentido, a internet veio para ficar. Principal disseminador de informações, atualmente, no mundo, as redes sociais têm posto a nu os diletantes do pensamento e os chamados donos da voz.
Muitas barreiras ainda são postas no caminho de uma verdadeira democratização da mídia. Barreiras essas colocadas pelos donos dos monopólios empresariais midiáticos, cuja estrutura no país não encontra similaridade em nenhum lugar do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário