sexta-feira, 18 de julho de 2014

Transformaram bom senso em utopia

Queria dizer algo sobre o míssil que derrubou o Boeing na Ucrânia. Sobre a demolição de um hospital em Gaza. Sobre a escalada da ciência da vigilância. Sobre a seca que se agrava em SP. E sobre a espessura do quelóide espiritual da minha geração.
Sobre as evidências de que a mudança climática será pior do que se previa, pesquisas que ninguém lê enquanto conselhos de segurança e comitês internacionais se apressam para rufar tambores de guerra nos escombros da cortina de ferro.
Mas são apenas exemplos, casos anedóticos de algo mais sério.
De uma dissonância tão grande que conseguimos o impensável: transformar o bom senso em uma utopia. E é exatamente por isso que a civilização está em vias de implodir.
Nunca foi tão urgente um choque de percepção. Uma radical mudança de ponto de vista. Um abandono de velhos mitos, empregos e autoridades. Uma expansão de perspectiva, revisão de expectativas e propósitos. E aqui, em uma nota bem pessoal, torço demais pela retomada da cultura, do pensamento, do legado psicodélico em grande escala. Por um motivo bem simples: nunca foi tão necessário dar uma dimensão emocional às coisas que, intelectualmente, já sabemos.
Bruno Torturra
Mas são apenas exemplos, casos anedóticos de algo mais sério.De uma dissonância tão grande que conseguimos o impensável: transformar o bom senso em uma utopia. E é exatamente por isso que a civilização está em vias de implodir. Nunca foi tão urgente um choque de percepção. Uma radical mudança de ponto de vista. Um abandono de velhos mitos, empregos e autoridades. Uma expansão de perspectiva, revisão de expectativas e propósitos. E aqui, em uma nota bem pessoal, torço demais pela retomada da cultura, do pensamento, do legado psicodélico em grande escala. Por um motivo bem simples: nunca foi tão necessário dar uma dimensão emocional às coisas que, intelectualmente, já sabemos.Mas são apenas exemplos, casos anedóticos de algo mais sério.De uma dissonância tão grande que conseguimos o impensável: transformar o bom senso em uma utopia. E é exatamente por isso que a civilização está em vias de implodir. Nunca foi tão urgente um choque de percepção. Uma radical mudança de ponto de vista. Um abandono de velhos mitos, empregos e autoridades. Uma expansão de perspectiva, revisão de expectativas e propósitos. E aqui, em uma nota bem pessoal, torço demais pela retomada da cultura, do pensamento, do legado psicodélico em grande escala. Por um motivo bem simples: nunca foi tão necessário dar uma dimensão emocional às coisas q

Nenhum comentário:

Postar um comentário