domingo, 2 de junho de 2013

Que blog é este?

Em primeiro lugar, declaro que a experiência deste blog é um teste. Sempre flertei com a ideia de ter um espaço como este para me expressar, mas, embora eu tenha muito o que dizer (e talvez exatamente por isso), não sei nem por onde começar. Então, por enquanto, vou simplesmente descarregar as primeiras palavras que me vêm à mente sem nenhum critério.

Por que eu escolhi o nome EmMissão? Ora, como acabei de mencionar, há muito o que ser dito – e urgentemente. E isto porque quase não vejo ninguém sendo sincero, dizendo o que efetivamente deve ser dito, doa a quem doer, o que acaba promovendo uma realidade de "mundo berçário", em que a esmagadora maioria dos adultos se comporta de modo predominantemente imaturo.  Se é assim, encaro como uma missão pessoal emitir minha própria opinião, esperando que as palavras sejam lidas com a mesma honestidade de quem as escreve. "Pouca" certamente não seria o melhor adjetivo para caracterizar minha pretensão, porém (sei que vai parecer discurso água com açúcar, mas não é) realmente acredito que todas as pessoas do mundo formam uma rede, ainda mais concreta com a internet, sendo impossível escapar de sua influência em nossas vidas particulares.

Não me expressar pela escrita me parece me esquivar de uma obrigação, de uma responsabilidade, de uma missão, mesmo. Não me expressar me sufoca. Eu preciso emitir – e, veja, nem falei de CO2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário